UOL


São Paulo, sábado, 10 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deficiente sofre 3º sequestro relâmpago

UISAL BAKRI
DA AGÊNCIA FOLHA

Deficiente físico e ex-mecânico, Denilson Camargo Pinto, 31, foi vítima pela terceira vez de um sequestro relâmpago. Ele foi mantido refém por pelo menos sete horas. Internado em um hospital de Sorocaba (SP), respirava ontem com ajuda de aparelhos e corria risco de morte.
O crime aconteceu entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta-feira. Camargo foi abordado por volta das 19h, em Cotia (SP), onde mora, e foi levado até Sorocaba. Ele foi localizado pela polícia amordaçado e sedado dentro do porta-malas do próprio veículo, um Omega.
De acordo com a polícia, na quinta-feira, por volta das 6h, Camargo conseguiu telefonar do celular dele para a família. Disse que tinha sido sequestrado e que suspeitava estar próximo ao km 93 da Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba. Ele tinha conseguido avistar a placa do Motel Las Vegas, que fica na altura daquela quilometragem da estrada.
Segundo a delegada Maria Cássia de Almeida Almagro, do 2º DP de Sorocaba, a Polícia Rodoviária foi acionada e, com o apoio da PM, conseguiu encontrar o Omega, no sentido capital/interior. O carro estava em uma valeta.
O ex-mecânico foi levado à emergência do pronto-socorro do Hospital Regional de Sorocaba, onde estava internado ontem.
De acordo com o assessor de imprensa do hospital, Sérgio Coelho, o deficiente chegou ao estabelecimento desacordado, em estado de hipoglicemia e possivelmente intoxicado por sedativos.

Pernas
Há 12 anos Camargo sofre com a violência. Quando tinha 19 anos, ficou paraplégico após levar um tiro em um assalto, no qual também foi levado pelos criminosos. Em consequência desse crime, ele foi obrigado a amputar as duas pernas acima dos joelhos.
Em dezembro do ano passado, ele foi vítima de ladrões em um novo sequestro relâmpago.
Segundo Débora Camargo, 34, irmã do ex-mecânico, ele encontrou apoio na religião para enfrentar as dificuldades. Evangélico, o deficiente dá palestras sobre suas conquistas. Ele também gravou o CD "Vencendo Barreiras/ Depoimento de Fé".


Texto Anterior: Violência: Assaltos e onda de trotes na central da PM provocam pânico em Belém
Próximo Texto: Panorâmica - Beira-Mar: PF refaz as contas e diz ter gasto R$ 208,9 mil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.