São Paulo, quinta-feira, 10 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

PM diminui ocupação depois de oito mortos e 32 feridos

DA SUCURSAL DO RIO

Diante do fracasso na busca de criminosos, de inocentes feridos por balas perdidas e da resposta ruim na comunidade, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio decidiu diminuir a ocupação da Polícia Militar na favela Vila Cruzeiro (Penha, zona norte do Rio).
Ontem, após a morte de outro suposto traficante, o número de policiais baixou de 300 para cerca de 100. Agora, a secretaria quer menos visibilidade e mais ações de inteligência.
A Vila Cruzeiro foi ocupada na noite de terça-feira da semana passada, depois da morte dos soldados da PM Marcos André da Silva e Marco Antônio Ribeiro, em Oswaldo Cruz (zona norte). Os criminosos seriam traficantes da favela, dominada pelo Comando Vermelho.
Desde então, os moradores tem convivido com tiroteios. Oito pessoas já morreram -um PM e sete supostos traficantes- e mais 32 foram feridas por bala perdida -12 ainda estão hospitalizadas.
O comandante da PM coronel Ubiratan Ângelo disse que os criminosos estão escondidos na favela e que a polícia continuará lá até que eles sejam encontrados.


Texto Anterior: Inglês é preso após tentativa de assassinato planejada em roteiro
Próximo Texto: Segurança: Coronel do Rio comandará Força Nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.