São Paulo, domingo, 10 de maio de 2009

Texto Anterior | Índice

foco

Metrô de São Paulo faz novos testes com detector de metais nas estações

DA REPORTAGEM LOCAL

O Metrô de São Paulo iniciou testes com detectores de metais no embarque de suas estações. A experiência é uma reedição de um teste ocorrido em 2004 e, de acordo com funcionários, abre caminho para que os equipamentos sejam implantados em definitivo em todas as estações.
Dois detectores vêm sendo usados de forma itinerante, o que vai continuar ocorrendo nas próximas semanas.
O ingresso às catracas é obstruído por faixas, não restando ao usuário outra alternativa que não passar pelo detector. Segundo funcionários, o equipamento é retirado nos horários de pico, para não causar maiores atrasos.
A reportagem cruzou o detector portando celular, guarda-chuva, chaves e moedas e sem ser abordada por nenhum funcionário. Os profissionais não informaram qual o critério para que um usuário seja interceptado.
De acordo com o Metrô, que investiu R$ 20 milhões em segurança só no ano passado, o equipamento é apenas uma medida adicional.
A empresa conta com bilheterias blindadas, profissionais uniformizados e à paisana e 930 câmeras de vigilância espalhadas pelas 55 estações. A previsão é que outras 388 câmeras sejam instaladas até meados de 2010.
Há câmeras também nos 16 novos trens adquiridos pelo Metrô -como o que já circula na linha 2 verde desde março.


Texto Anterior: Colégio militar domina olimpíada de matemática da escola pública
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.