São Paulo, Segunda-feira, 10 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Gafisa e Runner dizem que irão fazer parque

da Reportagem Local

O parque que a prefeitura aprovou no Bairro Colina de São Francisco "ainda não está totalmente implantado", mas ficará pronto entre 12 e 18 meses.
É o que dizem o diretor de incorporação da Gafisa, Odair Senra, e o diretor administrativo da Runner, Aleiso Gonçalves Souza.
A Folha os ouviu, separadamente, nos dias 28 de abril e 4 de maio.
(AA)

Folha - No Colina, deveria existir um parque de lazer. O que há, porém, é um misto de academia de ginástica com clube. Por quê?
Odair Senra/Gafisa -
De fato, ainda não funcionam ali todas as atividades previstas. Só que pretendemos implantá-las entre 12 e 18 meses.
Folha - O projeto aprovado fala em educação ambiental, em salas que trariam informações sobre fauna, flora, geologia. E não há nem sinal disso no Runner Club.
Senra/Gafisa -
Não há agora, mas haverá.
Aleiso Souza/Runner - Por enquanto, em termos educativos, o que oferecemos é um programa chamado Runner Kids. Damos aulas de esporte para crianças, mas com acompanhamento pedagógico. Nossos monitores ajudam os garotos nas tarefas escolares, nas lições de casa.
Folha - E o bosque de mata atlântica que deveria fazer parte do Runner Club?
Senra/Gafisa -
É capaz, mesmo, de não haver exatamente um bosque como o aprovado pela prefeitura. Só que lá existe todo um paisagismo, que acaba contemplando o verde.
Folha - E o shopping?
Senra/Gafisa -
Não se trata propriamente de um shopping.
Folha - Mas tem nome de shopping e funciona como shopping.
Senra/Gafisa -
Não há a pretensão de ser shopping. É apenas um pequeno centro comercial. Talvez não corresponda exatamente àquilo que se aprovou em planta, embora esteja muito parecido. As modificações, insignificantes, não prejudicam a vida local.
A intenção do nosso empreendimento é desenvolver aquela área da cidade. Beneficiar um terreno de 230 mil m2 que estava inativo. Gerar impostos e empregos, além de boas moradias.
Folha - Por que a prefeitura deixa que o shopping e a academia continuem funcionando se a Lei de Zoneamento os proíbe ali?
Senra/Gafisa -
Não respondo pela prefeitura.


Texto Anterior: Regional aprova shopping aos pedaços
Próximo Texto: Prefeitura não se acha responsável
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.