São Paulo, segunda-feira, 10 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tim Lopes investigava um baile funk

DA SUCURSAL DO RIO

O jornalista Tim Lopes, 51, desapareceu na noite do dia 2 na favela Vila Cruzeiro, na Penha (zona norte do Rio). No dia seguinte, a TV Globo divulgou nota oficial informando que Lopes tinha ido à favela fazer uma reportagem sobre um baile funk promovido por traficantes no qual haveria consumo de drogas e sexo explícito, com participação de menores.
Lopes ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo em 2001 pela reportagem "Feira das Drogas". No trabalho, ele filmou traficantes do complexo do Alemão (zona norte) vendendo drogas livremente na rua em um horário de grande circulação de pessoas e veículos.
O jornalista trabalhou na sucursal do Rio de Janeiro da Folha, nos jornais "O Dia", "Jornal do Brasil" e "O Globo" e na revista "Placar". Na Globo, participou de reportagens do "Fantástico" que reuniam familiares de vítimas com assassinos presos.


Texto Anterior: Lopes desapareceu há oito dias
Próximo Texto: Outros 60 teriam morrido no mesmo local
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.