UOL


São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Funcionários de viações citam suposto acordo
Seis funcionários de empresas de ônibus acusaram ontem, em depoimento à Polícia Federal, na capital paulista, sindicalistas e empresários de terem um acordo para impedir que motoristas e cobradores demitidos entrassem na Justiça para receber os direitos trabalhistas.
Eles se apresentaram espontaneamente à polícia. Os nomes dos funcionários e os locais onde eles trabalham não foram divulgados.
De acordo com o delegado Wagner Castilho, os funcionários contaram à polícia que os empresários abriam e fechavam viações do dia para a noite, com o objetivo de se livrarem de dívidas com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Nesse processo, alguns funcionários eram demitidos. O papel do sindicato seria impedir que esses desempregados protestassem ou entrassem na Justiça.
Os funcionários também afirmaram que empresas dispensaram empregados para trabalhar na campanha eleitoral de um vereador.
Esse vereador, cujo nome não foi divulgado, teria recebido doações de empresários.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Transporte: Começa amanhã cadastro para demitidos
Próximo Texto: Transporte: Protesto por falta de ônibus fecha avenida
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.