São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LAZER

Prefeitura afirma que evento prejudicava o trânsito

Serra pára Domingo na Paulista que alcançou 76% de aprovação

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de ter alcançado 76% de aprovação, o Domingo na Paulista não será mais realizado pela Prefeitura de São Paulo. Segundo Caio Luiz de Carvalho, presidente do São Paulo Turismo (antigo Anhembi Turismo), o evento "agrada a poucos, prejudica muitos e agregava pouco à cidade".
O Domingo na Paulista começou a ser realizado no ano passado, pela gestão Marta Suplicy (PT), quando chegou a reunir 35 mil pessoas, e foi suspenso por José Serra (PSDB) no início deste ano, sob o argumento de que era preciso reavaliá-lo. Em dois domingos, o evento foi realizado como teste, mas o palco foi suprimido e o evento passou a ocupar só uma faixa da avenida, em vez de duas, como antes.
Na ocasião, alunos do curso de Turismo da USP (Universidade de São Paulo) entrevistaram 1.245 pessoas, entre freqüentadores, motoristas e moradores, para descobrir o nível de aceitação do evento: 76% dos entrevistados apoiaram o Domingo na Paulista.
Segundo Carvalho, o projeto gera problemas no trânsito do entorno quando é realizado nas duas faixas da avenida e "não é inteligente" fazer o evento limitando-o a uma faixa. (AMARÍLIS LAGE E SIMONE HARNIK)

Texto Anterior: SP tem mais divorciadas; MG, mais solteiras
Próximo Texto: Panorâmica - Florianópolis: Estudantes voltam a fazer passeata contra aumento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.