São Paulo, Quinta-feira, 10 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Análise sai em 48 horas

da Reportagem Local

A SPTrans passará a fazer em apenas 48 horas o serviço que levava pelo menos dois meses para fazer antes da assinatura do aditivo contratual que passou para as empresas a operação das linhas de ônibus da cidade.
Para criar ou acabar com linhas, as empresas precisarão pedir autorização para a SPTrans, responsável pelo gerenciamento do sistema de ônibus. A empresa municipal terá 48 horas para vetar ou aprovar as modificações propostas.
As mudanças no itinerário serão mais simples. Elas precisam ser apenas comunicadas. Caso a alteração prejudique os usuários, serão anuladas pela prefeitura.
A SPTrans estima que 40% das 1.300 linhas de ônibus da cidade devam sofrer alterações na operação. Para evitar que empresas entrem em concorrência direta, a SPTrans informou que uma mudança de itinerário não poderá se sobrepor a 40% do percurso da linha de outra empresa concorrente.


Texto Anterior: Investimento continua em segundo plano
Próximo Texto: Especialistas são contra autonomia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.