São Paulo, sábado, 10 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

52 ambulâncias do Samu devem começar a rodar até o final da próxima semana
As 52 ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) doadas pelo governo federal há 17 dias devem começar a rodar até o final da próxima semana, quando serão finalmente emplacadas.
A demora no emplacamento das ambulâncias, segundo a coordenadora da área hospitalar e de atendimento emergencial da Prefeitura, Clara Whitaker, foi devido ao processo de doação. Para que o Detran possa registrar os carros, é preciso um termo de doação do Ministério da Saúde para a prefeitura, que só deve chegar a São Paulo na segunda-feira.
Das 52 novas ambulâncias, 30 substituirão carros reformados que já atendem à população. Com o aumento do número, a frota de ambulâncias da cidade passará para 114 ligadas à prefeitura, que atendem pelo telefone 192, mais 36 do serviço de resgate, ligado ao Corpo de Bombeiros e que atendem pelo telefone 193. Os sistemas municipais e estaduais, entretanto, ainda não são integrados
O Samu, do Ministério da Saúde, distribuiu 480 ambulâncias a 229 municípios. O investimento previsto para o primeiro ano do programa é de R$ 297 milhões. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Lazer 2: Cidade tem festas japonesas hoje e amanhã
Próximo Texto: Santo André: Psicólogo é acusado de assalto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.