UOL


São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série leva tema à TV nos EUA e vira sucesso

ROBERTO DIAS
DE NOVA YORK

Dois cirurgiões plásticos com vidas turbulentas, pacientes dispostos a pagar qualquer preço em nome da aparência e cenas de embrulhar o estômago.
Eis a receita de "Nip/ Tuck", série sobre cirurgia plástica que chegou no último dia 22 à TV americana com audiência recorde neste ano para uma estréia do gênero: 3,7 milhões de pessoas.
Transmitida pelo canal FX, um braço da Fox, a série conta a história de dois cirurgiões de personalidade muito distinta, mas que são amigos de longa data e trabalham juntos em Miami.
Um deles é casado, mas está em constante litígio com a família -chega a sair de casa por causa das discussões com a mulher e tem dificuldade em se relacionar com o filho adolescente.
O outro, solteiro, divide seu tempo entre as cirurgias e as incursões atrás do maior número possível de mulheres, incluindo a de seu companheiro de trabalho.
Os dois compartilham experiências sobre a superficialidade da vida, que começam na relação que mantêm entre si e se estendem até o contato com os pacientes -muitos lotados de problemas complicados que, acreditam, serão resolvidos com um bisturi.
Para o solteiro, Christian Troy (Julian McMahon), a cirurgia plástica é um meio aético, no qual a vontade dos pacientes deve ser satisfeita mesmo que ele não acredite que eles ficarão satisfeitos.

Texto Anterior: Maioria vem por indicação de amiga brasileira
Próximo Texto: Saúde: Microcirurgia devolve fertilidade a homem
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.