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Alunos divergem sobre abrangência
DA REPORTAGEM LOCAL
Estudantes ouvidos pela Folha
mostraram opiniões variadas
com relação ao formato da nova
prova. Para alguns, não significará uma melhoria no sistema de
ensino. Outros acreditam que ela
possa contribuir para o aperfeiçoamento curricular.
Elisa Amaral Pavan, 21, estudante do curso de serviço social
da PUC-SP, afirma que o novo
formato "não faz diferença". Para
Pavan, a mudança na avaliação
deveria vir acompanhada de
"uma política para que se melhore a universidade".
Colega de Pavan, Anderson
Souza, 24, tem opinião semelhante. Ele entende que a nova prova é
mais uma forma "de adequação
ao mercado, de que você tem que
ser um profissional [com conhecimento] generalizado".
Rodrigo Dorneles, 25, aluno de
fonoaudiologia na PUC-SP, é favorável. "É interessante porque
abrange muitos assuntos."
Para Aline Moraes de Oliveira,
20, que cursa ciências farmacêuticas na USP, a abrangência da prova é positiva. "Acredito que uma
pessoa com conhecimento geral
seja mais competente." Aisha Tanaka, 19, estudante do mesmo
curso, afirma que a prova com assuntos de conhecimento geral é
positiva, mas não deveria contar
na pontuação do aluno.
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