São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 2011

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Cliente paga para agendar frete de sofá, mas loja desrespeita prazo

DE SÃO PAULO - A física Beatriz Alvarez conta que comprou um sofá pelo site do Ponto Frio e teve problemas com a entrega do produto. Apesar de o anúncio dizer que o frete era grátis, ela optou por pagar uma taxa de R$ 177 para poder agendar o serviço, porque o prédio em que mora não aceita entregas sem a presença do morador. O móvel deveria ser entregue em 9 de maio. Na véspera, porém, Beatriz foi informada de que o serviço teria de ser reagendado, devido à falta do produto. Ela remarcou para um mês depois. "Cheguei no prédio e me deparei com o sofá na portaria", diz. "A loja ignorou o horário e entregou quando eu não estava em casa. Agora não tenho como trazer o sofá para cima e ainda posso ser multada pelo edifício."

RESPOSTA O Ponto Frio se desculpa pelo ocorrido e informa que devolveu o valor do frete pago pela cliente.



QUEIXA: FALTA DE BOLETO Embratel não envia boleto de pagamento para quitação de pendência financeira que se arrasta há dois anos. Nome foi incluído em órgão de proteção ao crédito e a empresa não oferece nenhuma solução para o caso. (Maria Aparecida Neves)

RESPOSTA DA EMBRATEL Boleto foi enviado ao e-mail da consumidora e seu nome não está negativado.



QUEIXA: SUBSTITUIÇÃO DIFÍCIL Mouse da HP foi comprado com defeito e empresa não troca o produto. Para o fabricante, a nota fiscal não vale para a troca, sendo necessária uma declaração de compra emitida pela loja, que é de outra cidade. (Marco Antonio Freire)

RESPOSTA DA HP Foi feita uma proposta ao leitor, que disse que ainda não recebeu o mouse novo.



QUEIXA: TROCA RECUSADA Notebook comprado no Magazine Luiza apresentou problemas com três dias de uso. Na loja, funcionária da empresa afirmou que não seria possível realizar a troca do aparelho ou cancelar a compra. (Neriane Castro e Silva)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA A empresa disse que realizou a troca do produto e que pediu desculpas à cliente.



QUEIXA: CELULAR QUEBRADO Telefone celular da LG ficou mais de três meses na assistência técnica sem que fosse consertado. Empresa se prontificou a devolver o valor da compra, mas, mesmo após envio da documentação, nada aconteceu. (Marco Antonio Ramos)

RESPOSTA DA LG Afirma que entrou em contato com o consumidor e que o caso está solucionado.


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