São Paulo, segunda, 10 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REMÉDIOS
Élcio pode ficar preso por mais cinco dias em cadeia pública
Polícia deve renovar prisão
de suspeito por Androcur falso

da Reportagem Local

Policiais do 1º DP de Santo André (Grande SP) devem pedir hoje a renovação da prisão temporária do corretor de remédios Élcio Ferreira da Silva. Ele é o principal suspeito de vender Androcur (remédio contra câncer de próstata) falso para várias distribuidoras.
Ele se apresentou à polícia na última quinta-feira no 1º DP e foi levado, após o depoimento, à cadeia pública da região. A Justiça havia decretado a prisão temporária de Élcio no dia 23 de julho.
Segundo os policiais, o pedido de renovação da prisão temporária será feito para ajudar nas investigações.
Segundo a advogado do corretor, Fernanda Birke, se a polícia pedir renovação da prisão, ela vai tentar anular o pedido. "Estamos aqui para colaborar. Mas não acredito que seja necessário mantê-lo preso por mais tempo", disse.
De acordo com o depoimento de Élcio, ele não sabia que as caixas de Androcur eram falsas e disse que elas foram compradas de um homem chamado Jorge.
Élcio disse que não sabia o sobrenome nem o endereço de Jorge. Só soube dizer o número do telefone celular.
Élcio chegou a vender caixas de Androcur falso para a Ação, de Belo Horizonte, Canaã, de Campinas, Medsul, de São Paulo, e PAS, de Santo André.
Segundo a polícia, além de Jorge, eles estão tentando localizar um outro homem que também pode ajudar a esclarecer o caso.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.