São Paulo, Terça-feira, 10 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taba vai para o PSB e reforça a oposição

da Reportagem Local

O vereador Jorge Taba, que foi eleito pelo PDT, assinou no fim-de-semana sua filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro).
Com isso, Taba passa definitivamente ao bloco de oposição da Câmara Municipal, que contará com 20 vereadores. Outros dois vereadores de partidos governistas também têm votado com a oposição: Salim Curiati Jr. (PPB) e Mohamad Mourad (PL).
Até o início deste ano, Taba estava alinhado com o governo Pitta, indicando aliados para cargos e votando conforme o interesse do Executivo. Mas, desde o início da CPI da máfia da propina, em março passado, Taba se aliou à oposição.
Em março, Jorge Taba chegou a ser expulso do PDT por votar contra a abertura da CPI da máfia da propina. Uma semana depois, recuperou a filiação partidária na Justiça.
Com o ingresso de Taba, o PSB passa a ter dois vereadores na Câmara. O outro é Rubens Calvo. O PDT perdeu seu único vereador paulistano. "Estou me filiando ao PSB por tratar-se de um partido de credibilidade, buscando com isso dignidade e respeito da comunidade e de meus eleitores", afirmou Taba. (OC)


Texto Anterior: Curiati diz estar sofrendo retaliação
Próximo Texto: Vereador dá show para TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.