São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE PRIVADA

Médicos de São Paulo excluem a SulAmérica do boicote contra as seguradoras
Os médicos de São Paulo decidiram, ontem à noite, excluir a seguradora SulAmérica do boicote, iniciado em 30 de julho, a empresas de saúde. A SulAmérica vai alterar os valores pagos à categoria. A exclusão do boicote, aprovada em assembléia na Associação Médica Brasileira, deve beneficiar cerca de 1,5 milhão de segurados.
A SulAmérica, uma das maiores seguradoras do país, decidiu pagar R$ 34 por consulta no caso dos convênios coletivos. Antes, pagava R$ 24. Também aceitou implantar a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), que incorpora novos procedimentos à lista já existente.
Na mesma assembléia, os médicos aprovaram dar prazo até o próximo dia 17 para que oito operadoras de planos de saúde apresentem nova proposta para evitar que também sejam atingidas pelo boicote. Segundo a associação, a cidade possui cerca de 39 mil médicos. Participaram da reunião de ontem 218.
As empresas advertidas ontem são Intermédica, Amico, Sancil, Interclínicas, Amesp, Blue Life, Avicena e Medical.
Com o boicote, o paciente terá de pagar o valor definido pelas entidades médicas na consulta e pedir reembolso. As entidades já haviam decretado boicote às seguradoras Marítima, Unibanco, Notredame, Porto Seguro, Bradesco Saúde e AGF Brasil. (FREE-LANCE PARA A FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Creches: MP diz que faltam 50 mil vagas em SP
Próximo Texto: Ensino superior: Prorrogadas inscrições para crédito federal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.