São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Texto Anterior | Índice

PROTESTO BAIANO

Cerca de 500 estudantes paralisaram o trânsito no centro de Salvador

Alunos voltam a exigir passe livre

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Cerca de 500 estudantes, de acordo com a Polícia Militar, voltaram a paralisar o trânsito no centro de Salvador no final da manhã de ontem, reivindicando passe livre nos 2.200 ônibus que compõem a frota da capital baiana.
Até a chegada da PM, os manifestantes bloquearam totalmente o trânsito na região próxima ao shopping Iguatemi.
Na semana passada, durante 40 minutos, os secundaristas realizaram a mesma manifestação. Ontem, o tráfego foi completamente paralisado apenas por cinco minutos.
Antes de chegarem ao Iguatemi, os estudantes fizeram uma passeata pela avenida Luís Viana Filho, que liga o centro ao aeroporto -entre 10h e 11h, o trânsito ficou congestionado nas quatro faixas em direção ao centro da capital baiana.
Com a chegada da PM, os manifestantes se dispersaram. Mesmo assim, Pedro Eduardo Souza, 20, foi detido e encaminhado à 7ª Delegacia, localizada no Rio Vermelho (orla). Após depor, Souza foi liberado.
O secretário municipal dos Transportes, Ivan Barbosa, disse que não existe a menor possibilidade de a prefeitura atender à reivindicação dos estudantes. Segundo Barbosa, o custo para implantar o passe livre para estudantes é de R$ 170 milhões por ano. "Quem vai bancar?"
Barbosa disse também que, após as manifestações do ano passado, todas as reivindicações estudantis foram atendidas. "Nós abrimos as planilhas de custos, nós implantamos o Conselho de Transportes. Agora, não podemos aceitar a implantação do passe livre."


Texto Anterior: Tarso Genro faz proposta para dívida externa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.