São Paulo, Sexta-feira, 10 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Responsáveis evitam falar sobre o assunto

do enviado especial

Os responsáveis pela empresa Line Tour, de São Paulo, foram procurados durante todo o dia de ontem pela reportagem da Folha para comentar o acidente, mas ninguém da companhia quis dar declarações.
O ônibus envolvido no acidente -um tribus de dois andares que transportava 46 pessoas e ia de São Paulo para Caldas Novas (GO)- é da empresa Line Tour.
A empresa também é responsável pela organização da excursão para a estação de águas.
Segundo a polícia, advogados da empresa também proibiram que os motoristas Oswaldo Mendes Ferreira e Celso Aparecido Ferreira falassem com a imprensa ou fossem fotografados.
Os dois motoristas passaram todo o dia de ontem no Hospital São Jorge, em Ituverava (410 km de São Paulo), e conversaram apenas informalmente com a polícia.
A data do depoimento de ambos ainda não foi marcada.
No final da tarde, a polícia foi informada que diretores da empresa compareceriam ao necrotério de Ituverava para conversar com os parentes das vítimas.
Até as 18h30, porém, ninguém da empresa Line Tour havia aparecido, segundo o delegado Wilson dos Santos Pio.
A Folha conseguiu entrar em contato por telefone celular com um dos representantes da empresa de turismo, que se identificou como Elenildo, mas ele afirmou que não tinha nada a declarar.
O guia da empresa que acompanhava o grupo, Alexandre Crespo Perazeta, também não quis comentar o acidente.
Ele não se feriu e foi a primeira pessoa a fazer a identificação dos mortos e feridos.
Passageiros ouvidos ontem afirmaram que já haviam participado de outras excursões promovidas pela empresa, inclusive com os mesmos motoristas, e que nunca tiveram problemas. (AB)

Texto Anterior: Anhanguera: Acidente com ônibus de excursão mata 13
Próximo Texto: Estrada é reta hipnótica, diz engenheiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.