São Paulo, Sexta-feira, 10 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA CÂMARA
18 vereadores deixaram a sessão
Manobra governista barra CPI da máfia

da Reportagem Local

Uma manobra de vereadores governistas provocou ontem o encerramento do sessão da Câmara de São Paulo sem que nenhum projeto fosse votado. Minutos antes de ser colocada em votação a proposta da oposição de criar uma nova CPI da máfia, 18 governistas que tinham registrado presença no início da sessão deixaram de responder à chamada. O pedido acabou não sendo votado por falta de quórum. A sessão durou menos de uma hora.
Era necessária a presença de 28 vereadores para a proposta de investigar irregularidades na administração ser colocada em votação. Ontem, o painel da Câmara chegou a registrar a presença de 43 dos 55 vereadores. Mas, antes da votação da Comissão Parlamentar de Inquérito, o quórum caiu para 26 parlamentares.
Dos 26 que registraram presença para que a CPI pudesse ser colada em votação, só 6 pertencem à base que apóia o prefeito Celso Pitta (PTN). Antes da verificação, havia 25 governistas presentes à sessão.
Descontando três governistas que estavam ontem de licença, sete parlamentares favoráveis a Pitta sequer registraram presença no painel da Câmara.
"Nem reparei que os vereadores que estavam na sessão eram da oposição", disse ontem Wadih Mutran (PPB), autor do pedido de verificação de presença que acabou com a sessão.
Antes da votação, no entanto, o vereador havia previsto que nenhum projeto seria votado. "Não temos seis vereadores aqui, mas não vou falar os nomes", disse.
"Não sei o que aconteceu. Estava em uma reunião. Quando cheguei, a sessão estava acabando. Acho isso ruim, pois minha posição é fazer uma agenda para votarmos projetos que estão parados", disse ontem o líder do PPB, Paulo Frange, um dos que não registraram presença para que a CPI não fosse votada.


Texto Anterior: Administração: Carapicuíba mantém mandato de prefeito
Próximo Texto: Meio ambiente: Governo quer aumentar multa de queimadas para R$ 50 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.