São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM vai devolver os traficantes para Bangu 1

DA SUCURSAL DO RIO

O comandante da Polícia Militar do Rio, coronel Francisco Braz, disse ontem que os sete traficantes presos no Batalhão de Choque deverão retornar na semana que vem para o presídio Bangu 1 (zona oeste).
A declaração foi dada menos de 24 horas depois do tumulto provocado por quatro presos, que depredaram uma cela. Entre os traficantes presos na unidade estão Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco.
Braz recebeu do secretário estadual de Justiça, Paulo Saboya, a garantia de que Bangu 1 estará pronto para receber os presos na próxima semana. O presídio foi parcialmente destruído durante rebelião no dia 11 de setembro, quando traficantes do CV (Comando Vermelho) mataram quatro rivais da ADA (Amigo dos Amigos), entre eles Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê.
Em vistoria realizada ontem em Bangu 1, o secretário nacional de Justiça, Antônio Rodrigues de Freitas Júnior, afirmou que a reconstrução do presídio está praticamente concluída, e que os bloqueadores de celulares já estão funcionando. "Falta acertar detalhes nos sistemas elétrico e hidráulico", disse.
O clima ontem no Choque foi tranquilo. Cada preso falou com seu advogado por 20 minutos.



Texto Anterior: Três detentos são encontrados mortos em complexo penitenciário
Próximo Texto: Panorâmica - Interior de SP: Político é preso por atuação em sequestro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.