São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio terá "caveirinha" para patrulhar vias expressas

Mais leve, carro vai substituir veículos de patrulhamento

DA SUCURSAL DO RIO

A família de blindados do tipo caveirão, da Secretaria da Segurança do Rio, ganhou ontem um novo membro: a Vespa (Viatura Especial de Patrulhamento), resistente a tiros de fuzis, pistolas e granadas. O veículo está sendo chamado de "caveirinha".
O Rio tem 13 caveirões e um "caveirão do ar", helicóptero blindado que chegou na semana passada e ainda não tem autorização de uso.
Diferentemente dos caveirões, o novo blindado é um veículo mais leve e ágil para patrulhamento em áreas de risco, como vias expressas e locais de criminalidade alta.
O objetivo é substituir as Blazers, em que grupos de quatro ou cinco policiais militares fazem patrulhamento. De acordo com o secretário da Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, o novo carro pode ajudar a diminuir a letalidade da ação policial. "Com mais tranqüilidade para o profissional e critério para decidir as ações, reduz-se a letalidade policial", afirmou o secretário.


Texto Anterior: PMs são suspeitos de chacina em Mauá
Próximo Texto: Acordo fracassa e policiais retomam greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.