São Paulo, segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Playgrounds de parques e praças públicas precisam de manutenção

DO "AGORA"

Os brinquedos de parques e praças públicas estão quebrados ou precisando de uma boa manutenção para o Dia das Crianças.
A reportagem visitou playgrounds de dez parques e dez pracinhas das cinco regiões da cidade e só em sete não foram encontrados problemas. Quatro podem ser usados se passarem por alguns ajustes.
Na praça João Azevedo Borges, na Vila Nova Cachoeirinha (zona norte), por exemplo, os balanços e gangorras foram arrancados.
Para brincar com sua neta de dois anos, o autônomo Ezequiel Messias, 53, leva a corda e monta o balanço na estrutura de ferro que sobrou.
O parque linear do Fogo, em Pirituba (zona norte), é outro local com muitos brinquedos em falta e, os que existem, estão enferrujados.
No parque Santo Dias, no Capão Redondo (zona sul), jovens usavam drogas perto dos playgrounds à tarde, enquanto outros usavam os brinquedos. Na praça Waldir Azevedo (Lapa, zona oeste), o gira-gira foi arrancado e há brinquedos enferrujados.
Na praça Domingos Frangione, Brás (região central), restam apenas dois brinquedos, feitos de cimento. Não existem mais gira-gira, gaiola e balanço. No dia da visita, um morador de rua preparava seu almoço no local.
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou que todas as praças apontadas com problemas pela reportagem serão vistoriadas. O órgão diz que algumas das praças apontadas já estão na programação para a devida manutenção. A pasta também culpa o vandalismo por parte dos problemas.
(CLEBER ARRUDA)



Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Burocracia emperra adoção de áreas verdes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.