São Paulo, segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

'Demanda é grande', afirma a corporação

DE SÃO PAULO

O major do 18º Grupamento de Bombeiros, Eduardo Nocetti, diz que a demanda é excessiva para a quantidade de destacamentos de bombeiros na região. Segundo ele, somente no dia 17 de setembro, quando os moradores do condomínio Colinas de São Fernando acionaram sem sucesso a corporação, foram registrados outras quatro grandes ocorrências na área.
Segundo o major, os casos caem todos numa central, a do telefone 193. "Se o call center não passar a chamada para nós da área, não sabemos da ocorrência", afirma, sobre o caso.
Ele conta que somente no mês de setembro, o Corpo de Bombeiros registrou 78 queimadas na região metropolitana oeste. O fogo destruiu 544 hectares de uma área cuidada pelo 18º grupamento, que atende, além de Cotia, as cidades de Barueri, Osasco, Cajamar e Itapecerica da Serra. "Esse é o período mais crítico, quando temos a operação Mata Fogo."
De junho até o início de outubro, o número de ocorrência chegou a 206, totalizando 649 hectares.
A polícia ambiental fez uma fiscalização na área após o incêndio próximo ao condomínio. Segundo o capitão Carlos Moreira, houve dois crimes ambientais: supressão de vegetação nativa no sítio e destruição de um hectare em área de preservação permanente.



Texto Anterior: Entrevista: 'Parecia cena de fim do mundo', diz Rita Lee
Próximo Texto: Estradas: Acidente com ônibus de Milionário & José Rico deixa um morto no RS
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.