São Paulo, sábado, 10 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Penitenciária já não tem vagas

da Sucursal de Brasília

A direção da penitenciária Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus (AM), informou ontem que não tem vaga para receber o traficante Antonio Mota Graça, o "Curica", ao contrário do que informou no início deste ano à Justiça.
"Hoje (ontem), não há vagas. Havia vagas na época em que a informação foi prestada à Justiça. A rotatividade aqui é muito grande", disse o diretor da penitenciária, Antonio Chicre Neto, 41.
A inexistência de vagas não é, porém, problema para a transferência de "Curica", apesar de a penitenciária ter capacidade para atender apenas metade dos atuais 550 presos.
"Sempre cabe mais um. Mesmo não havendo vagas, todos os dias entram na penitenciária presos em flagrante ou condenados, tanto da Justiça Federal quanto da Justiça estadual", afirmou Chicre Neto.
O juiz Casem Mazloum, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, determinou a remoção do traficante com base nas informações prestadas pelo diretor.
Segundo o diretor, a penitenciária oferece segurança. Há um ano mantém preso o traficante Vicente Wilson Ramos Júnior, filho de um dos chefões do cartel de Cali. Nesse período, não houve registro de tentativa de fuga por parte dele.
O juiz do TRF em São Paulo suspendeu medida anterior determinada pela Justiça Federal de primeira instância contrária ao pedido de remoção apresentado pela advogada do traficante.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.