São Paulo, sábado, 10 de outubro de 1998

Texto Anterior | Índice

Córrego volta a transbordar

da Reportagem Local

As chuvas de ontem, apesar de menos intensas que anteontem, continuaram causando transtornos em algumas regiões da cidade de São Paulo.
O córrego Cabuçu de Cima, no Jardim Cabuçu (zona norte), voltou a transbordar na madrugada de ontem, alagando ruas e algumas casas da região.
"A água chegou a atingir 1,5 m de altura dentro da minha casa", disse o comerciante Aldenir de Oliveira Rodrigues, 50, morador da rua Stanislau Ticner.
Ele perdeu mantimentos e teve móveis estragados pela segunda vez em dois dias. No final da tarde de ontem, um mutirão de moradores ainda limpava a lama acumulada na rua.
Anteontem, o córrego, que está em obras de canalização desde abril, já havia transbordado, causando grandes danos às casas de moradores.
"Isso está acontecendo porque o local é uma região de várzea e tem alguns bueiros entupidos. Se não fossem as obras de canalização, a situação poderia ser ainda pior", disse José Roberto Micali, engenheiro do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão responsável pela obra.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou outros seis pontos de alagamento na cidade no período da manhã por conta do entupimento de bueiros -três na avenida do Estado.
No entanto, segundo a CET, não houve grandes congestionamentos por conta das enchentes.
O pico de congestionamento da manhã foi de 83 km, às 8h30, contra 93 km de lentidão registrados anteontem, às 9h30.
A Defesa Civil registrou deslizamentos de terra em Pirituba (zona noroeste) e Campo Limpo (zona norte), mas não houve feridos.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.