São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Limeira interdita Horto Florestal

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS
DA AGÊNCIA FOLHA


A Prefeitura de Limeira (151 km de São Paulo) interditou ontem o Horto Florestal da cidade após constatar a existência de um foco de carrapato-estrela no local. Entre 6.000 e 10 mil pessoas visitam o local aos finais de semana.
A interdição é preventiva, e até ontem não havia sido registrado nenhum caso na cidade. No entanto, houve casos em cidades próximas a Limeira, como Campinas, Piracicaba e Jaguariúna.
Durante a interdição do horto, as secretarias da Saúde e da Agricultura e Meio Ambiente farão a pulverização em animais que vivem no local e a capinação. O horto pode ficar fechado por até três meses, dependendo das análises.
A prefeitura também quer colocar um alambrado nas margens de um córrego que passa ao lado do horto, onde vivem diversas capivaras -um dos principais hospedeiros. Há ainda 26 cavalos, além de cachorros. "Decidimos implantar um plano preventivo para baixar a quantidade de carrapatos no horto e na cidade", disse o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Richard Drago.
Em Campinas, foi anunciada uma força-tarefa para combater a proliferação do carrapato na cidade -que teve três casos de febre maculosa confirmados neste ano.
Um caso suspeito foi notificado em Juiz de Fora (255 km a sul de BH). A vítima, um menino de dez anos, está internada.


Texto Anterior: Saúde: SP confirma morte por "febre do carrapato"
Próximo Texto: Clima revolto: Chuva contínua deixa Ubatuba em alerta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.