São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito confirma crescimento

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O prefeito de Belo Horizonte, Célio de Castro (PSB), se reuniu no final do mês passado com o Comando da Polícia Militar de Minas Gerais para discutir a criminalidade na cidade. Ele deixou o encontro dizendo que os números parciais indicam pelo menos 17% de crescimento dos crimes em relação ao ano passado.
Entre os crimes que mais crescem, segundo ele -que não detalhou os números parciais-, estão especialmente os cometidos contra o patrimônio, que incluem o assalto à mão armada. A PM alegou que os dados são "estratégicos" e que, por isso, ainda não podem ser divulgados.
Apesar do crescimento, Célio de Castro disse que a capacidade de controle da situação, pelo menos científico, e a criação dos 25 conselhos comunitários de segurança representam sinais de avanço no combate ao crime.

Conselhos
Os conselhos, que envolvem as comunidades, prefeituras, PM e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), foram criados em agosto e têm como finalidade discutir providências policiais, programas sociais e melhorias na urbanização da região, sempre visando o combate à criminalidade.
"Essa ação vai produzir um nível maior de segurança, mas os resultados do convênio não vão aparecer de repente, como um milagre, transformando a cidade em um paraíso. Os resultados virão à medida que as providências forem sendo adotadas", disse o prefeito. (PP)


Texto Anterior: Cidade mapeia crime e horário mais frequente
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.