São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais federais planejam hoje uma paralisação de 24 horas

Atendimento em Cumbica e emissão de passaporte podem ser afetados

DA REPORTAGEM LOCAL

Policiais federais de São Paulo planejam suspender hoje a maior parte de suas atividades -como emissão de passaporte e investigações- e fazer uma operação padrão no atendimento a passageiros no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP).
O movimento faz parte da paralisação programada em 22 Estados contra a aprovação pela Câmara dos Deputados de projeto que equipara o salário dos delegados ao dos membros do Ministério Público. Em seis Estados (AC, AL, CE, MS, PB e RO) também haverá paralisação de policiais civis.
Os policiais alegam que, caso a proposta seja aprovada, o salário dos delegados subirá muito-elevando a diferença entre as outras categorias policiais.
A paralisação está marcada para começar às 8h de hoje.
Segundo Rogério Almeida Lopes, presidente do Sindpolf (Sindicato dos Servidores Públicos e Federais do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo), no aeroporto de Cumbica, os policiais federais devem adotar a chamada operação padrão, na qual a revista de todos os passageiros é minuciosa, o que deve provocar filas e atrasos.
Na emissão de passaportes, segundo Lopes, apenas casos considerados urgentes serão atendidos hoje.
Amaury Portugal, presidente do sindicato dos delegados da PF, disse que os delegados não vão aderir.
A Superintendência da PF em São Paulo não se manifestou sobre o assunto.


Texto Anterior: Câmara autoriza videoconferência para preso
Próximo Texto: Apagão: Pane deixa seis bairros sem energia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.