São Paulo, sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Professor diz ter sido agredido por aluno

Segundo ele, agressor temia reprovação

AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

Um professor do curso de ciências contábeis da UniSant'Anna (zona norte) afirma ter sido agredido por um aluno na noite de anteontem, na sala de aula.
Segundo José Valdo Souza de Santana, 42, o estudante entrou na sala, discutiu com ele e o agrediu atirando uma pasta em seu rosto e lhe dando um golpe no pescoço.
Ainda conforme o professor, que ficou com escoriações na testa, os dois caíram no chão e a briga só terminou com a intervenção de outros estudantes. Um aluno presente à cena, que pediu para não ser identificado, confirmou à Folha esse relato.
Santana diz que o motivo foram os erros apontados por ele no relatório final de estágio feito pelo estudante. Ele afirma ter sido agredido porque o aluno sabia que corria o risco de ser reprovado, logo no último semestre do curso.
Professor há 15 anos e autor do livro "Tendência Antissocial na Escola", sobre a indisciplina no ambiente escolar, ele diz que nunca havia sido agredido por alunos.
Ao menos dez pessoas testemunharam a cena. O professor registrou boletim de ocorrência de lesão corporal no qual indica o nome do rapaz. Ele não foi localizado pela Folha. Por isso, seu nome não está sendo publicado. A polícia não soube informar se ele tem advogado.
A UniSant'Anna disse ter aberto sindicância interna.


Texto Anterior: "Depois dos gays, homofóbicos saíram do armário"
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.