São Paulo, sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rio prende PM em blitz contra traficantes

Cabo foi preso em favela da zona oeste sob acusação de exigir propina para liberar criminoso

DO RIO

Um cabo da Polícia Militar do Rio foi preso ontem numa operação nas favelas de Antares e do Rola (zona oeste), feita para localizar traficantes dos complexos do Alemão e da Penha (zona norte), ocupados desde o dia 28.
O PM, segundo as investigações, havia extorquido R$ 10 mil de um criminoso para liberá-lo da prisão. Outras duas pessoas foram presas e dois menores apreendidos.
Conforme a polícia, o cabo Júlio Braga, do 27º Batalhão, havia prendido três pessoas numa operação na favela, mas liberou uma mediante pagamento. Abordado pela Folha, ele não quis falar.
A operação mobilizou cem homens, com o apoio de um helicóptero e dois blindados.
A polícia, porém, não localizou o principal alvo da ação, o traficante Marcelo da Silva Soares, o Macarrão. Do Alemão, ele gerenciava, segundo a polícia, o tráfico das favelas de Antares e do Rola.
As favelas de Antares, do Rola e do Aço são as poucas que se mantiveram sob controle de traficantes em Santa Cruz. O bairro é área de atuação de milícias.
A polícia já contabilizou 133 prisões e 21 apreensões de menores entre os dias 23 de novembro e 7 deste mês relacionados aos ataques.
Do total, 97 pessoas foram presas por associação ao tráfico -e dois menores apreendidos por infração análoga.
Houve 20 mortes nos complexos do Alemão e da Penha e no Jacarezinho em operações relacionadas aos ataques. A PM divulgara 37 mortes no período, mas incluiu outros confrontos, não apenas os nas três favelas.
Foram apreendidos no período 33,8 t de maconha, 313 kg de cocaína, pequena quantidade de haxixe e crack, 147 fuzis e 211 pistolas, além de granadas, metralhadoras e submetralhadoras.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Alemão: General vai comandar as operações
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.