São Paulo, sexta-feira, 11 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre em São Paulo, aos 78, fundador da EPTV

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

O empresário, advogado e ex-político José Bonifácio Coutinho Nogueira, 78, foi enterrado ontem ao lado da capela da fazenda Bela Estância, de propriedade da família, em Campinas. Considerado o pioneiro da expansão da televisão no interior do Estado de São Paulo, morreu de insuficiência cardíaca, anteontem, na capital.
Nogueira disputou as eleições para o governo do Estado em 1962, foi secretário da Agricultura no governo Carvalho Pinto e da Educação na administração municipal de São Paulo em 1976. Na mesma época, foi nomeado secretário da Cultura, Ciência e Tecnologia.
Em 1964, integrou o Conselho Nacional de Economia e instalou e presidiu, de 1968 a 1972, a Fundação Padre Anchieta, responsável pela Empresa Paulista de Televisão.
Em 1979, fundou a EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão), detentora das TVs Campinas, Ribeirão, Central, Sul de Minas e da Unicabo, com cinco operadoras de TV a cabo no interior de São Paulo.
Estiveram no enterro o ex-prefeito de Campinas Francisco Amaral, o banqueiro Olavo Setúbal, o deputado Eduardo Suplicy, o ex-governador Orestes Quércia e a prefeita de Campinas, Izalene Tiene.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Legislação: Novo Código Civil é sancionado após 26 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.