São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EXTREMOS

Banhistas aproveitam calor no interior, e capital tem dia de chuva

SP vai do sol forte ao granizo

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois cenários de verão bem distintos dividiram a cena no Estado ontem. Na capital, apesar da temperatura ter atingido 31,5C, choveu granizo nas zonas central (Santa Cecília, Bom Retiro, rua 25 de Março, avenida Tiradentes e vale do Anhangabaú), oeste (Pinheiros), norte (Campo de Marte) e em um trecho da marginal Tietê próxima à ponte Cruzeiro do Sul.
Setenta e cinco quilômetros a noroeste, longe das pedras de gelo, o sol forte levou muitos banhistas a um parque aquático de Itupeva.
A região central paulistana foi a mais atingida pela chuva, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Na praça da Sé, o acúmulo de água chegou a 16,8 mm. Também no centro foi registrado o único ponto de alagamento, na rua da Figueira.
Segundo o técnico em meteorologia do CGE Adilson Nazário, o granizo se forma quando, durante a evaporação, correntes ascendentes levam as gotas d'água a altitudes acima daquelas em que elas congelam. Já no sul do país, em Santana do Livramento (RS), bombeiros tiveram que combater o fogo em eucaliptos, que sofreram com o forte calor. Às 14h de ontem, Porto Alegre registrou 38C.


Texto Anterior: Mercado vende de tênis a máquinas fotográficas
Próximo Texto: História preservada: Casa onde Antônio Conselheiro nasceu, no Ceará, será tombada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.