São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Guarujá multa a Sabesp por vazamento de esgoto no mar

Resíduos foram para Pitangueiras e Enseada

DE SÃO PAULO

A Prefeitura de Guarujá multou a Sabesp após dois vazamentos na tubulação de esgoto -um na praia de Pitangueiras, no último dia 6, e outro em Enseada, no dia 7.
Segundo a prefeitura, o esgoto vazou na rua, caiu na galeria de águas pluviais e, depois, foi despejado no mar. As multas somam R$ 303 mil.
Os problemas já foram resolvidos, segundo a prefeitura. "A presença do esgoto na água pode acarretar em problemas como doenças de pele, coceiras, agravamentos gastrointestinais e até perigo de vida", diz o secretário de Meio Ambiente, Élio Lopes.
A Sabesp diz que recebe água de chuva na rede de esgoto, o que, segundo a empresa, acarreta saturação quando chove muito.
A empresa diz ainda que, com as ruas alagadas, parte da população abriu as tampas da rede de esgoto para facilitar escoamento da água de chuva, o que congestionou a rede de esgoto.
A cidade enfrenta desde o dia 3 um surto de diarreia, que já levou 997 pessoas aos hospitais, segundo a prefeitura. Ainda não se sabe, no entanto, se a doença foi causada por um vírus (transmitido pelo ar) ou por uma bactéria (transmitida por água contaminada, por exemplo).
O número, no entanto, ainda está abaixo do surto do verão passado, quando foram registrados 2.109 casos no mesmo período, de acordo com a prefeitura.


Texto Anterior: Como ficam as consultas médicas
Próximo Texto: SP fará cirurgia gratuita para transexuais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.