UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Em protesto contra demissões, fiscais da CET evitam aplicar multas em SP
Os marronzinhos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo realizam desde a última quinta-feira uma "operação padrão", evitando aplicar multas de trânsito, em protesto contra os cortes de pessoal programados na empresa.
O "boicote" foi decidido em assembléia na quarta. Luiz Antonio Queiroz, presidente do Sindiviários, que representa a categoria, disse que a orientação é priorizar a segurança, a fluidez e a educação. "A multa só será aplicada nos casos extremos."
O sindicato diz que as demissões na CET poderão beirar 12% do total de 4.320 funcionários. O PDV (Programa de Demissões Voluntárias) atingiu cem trabalhadores, segundo a entidade.
O corte de pessoal é programado pela CET por causa da redução no Orçamento deste ano -R$ 182 milhões, contra R$ 202 milhões em 2002. Queiroz disse que, se houver demissões, a categoria quer que ela atinja apenas os assessores da diretoria.
Os fiscais da CET são responsáveis por mais de 60% das multas de trânsito. As demais são de radares. A Folha não conseguiu contatar a CET ontem à noite. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Trânsito: Buraco fecha uma pista da Braz Leme
Próximo Texto: Ambiente: Sujeira e falta de coleta de lixo comprometem lazer na represa de Guarapiranga
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.