São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Índice

INTERNET

Grupo teria lesado mais de cem pessoas, diz a polícia

Quatro são presos no Sul acusados de criar sites falsos de bancos

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

Quatro pessoas foram presas anteontem em Florianópolis (SC) acusadas de integrar uma quadrilha que praticava crimes contra o sistema financeiro pela internet.
Segundo a polícia, o grupo agia havia mais de seis meses nos Estados de Santa Catarina, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. O delegado Alber Rosa de Figueiredo diz que a quadrilha construía sites idênticos aos do Bradesco e do Banco do Brasil na rede de computadores.
Alguns clientes, ao acessar esses sites, tinham seus números de contas e senhas capturados pelo grupo. Os acusados desviavam dinheiro dessas contas para o pagamento de dívidas de terceiros por meio de boletos bancários. A quadrilha, diz a polícia, cobrava 50% do valor do pagamento da dívida para efetuar a transação.
Segundo Figueiredo, o grupo lesou mais de cem pessoas e pode chegar ao valor de R$ 5 milhões. A polícia investiga a participação no golpe das pessoas que obtiveram o pagamento de suas dívidas por intermédio do grupo.
Anteontem à noite, os policiais chegaram à casa usada pelo grupo, na praia de Canasvieiras, e prendeu em flagrante quatro pessoas. No local, segundo a polícia, foram encontrados dois computadores, boletos bancários, armas, uma porção de cocaína e vários eletrodomésticos em caixas.
A Agência Folha não teve autorização para falar com os presos.


Texto Anterior: Carnaval: Em Salvador, venda informal de abadás gera lucro de até 100%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.