São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Casos de dengue no Rio dobram em um ano

Em janeiro de 2011, foram 3.069 suspeitas

DO RIO

O número de casos suspeitos de dengue dobrou no Estado do Rio em Janeiro, em comparação com o mesmo período de 2010. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, em janeiro de 2010 foram 1.447 casos. No mesmo mês deste ano, 3.069.
Desde o início do ano já são 3.582 suspeitas da doença no Estado. Desses, 1.473 (41,1%) foram classificados como dengue clássica e 28 (0,8%) como hemorrágica.
A morte mais recente provocada pela doença no Estado foi da menina Laís Melo Miranda Soares, 10, que morava em Itaboraí, na região metropolitana do Rio. Ela foi enterrada na última terça-feira, dia em que completaria dez anos de idade.
Em nota, a secretaria diz que a morte foi computada nos dados de 2010, já que ela adoeceu em dezembro.
Segundo o superintendente, uma equipe se desloca para localidades onde há maior risco ou casos mais graves para fazer avaliações e intensificar as ações de combate ao mosquito.
"Alguns municípios têm aumento de casos significativos, como Magé e São João de Meriti, mas ainda não configuram uma epidemia", afirma o superintendente de vigilância ambiental e epidemiológica da secretaria, Alexandre Chieppe. (DIANA BRITO e GABRIELA CANSECO)


Texto Anterior: Santa Catarina: Suspeitos de matar turista argentino em praia são presos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.