São Paulo, quarta-feira, 11 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Lojista reclama de falta de fiscalização na 25 de Março

DA REPORTAGEM LOCAL

O lojista Alexandre Torregrossa reclama da falta de fiscalização por parte da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na rua Paula Souza, nas imediações da rua 25 de Março, centro de compras na região central da capital paulista.
Ele afirma que muitos ônibus tomam conta das ruas e ocupam as áreas de zona marrom, que servem para carga e descarga, e de zona azul, reservada aos carros de passeio.
"Eu, como lojista da rua, me sinto totalmente impotente, uma vez que ela fica tomada de ônibus", afirma.
"As calçadas ficam cheias de sacoleiros, que descem dos ônibus pela manhã e, no final da tarde, ficam aguardando, junto com toda a mercadoria que compraram, o retorno dos mesmos."
Torregrossa diz ainda que não há fiscalização suficiente e reclama dos funcionários da companhia.
"Assim que os ônibus encostam, as moças da CET que fiscalizam o uso de cartões desaparecem. Há descaso das autoridades. Espero que elas se mobilizem."

Resposta: A CET informa que a rua Paula Souza é sinalizada com placas do sistema de estacionamento rotativo zona azul diferenciado: no intervalo das 7h às 10h, o estacionamento restringe-se a caminhões com uso do cartão marrom; a partir das 10h, é permitido a qualquer veículo estacionar com o cartão azul. "Ônibus fretados podem estacionar no local após as 16h30 com o cartão de zona azul. Quando isso não ocorre, são autuados."


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Calouro por acaso
Próximo Texto: Rua volta a ficar às escuras, diz morador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.