São Paulo, sábado, 11 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO
Motivo seria redução salarial de 30%
Pilotos ameaçam fazer greve na Vasp

da Reportagem Local

Os pilotos da Vasp admitem a possibilidade de fazer greve no final da próxima semana contra a redução de 30% nos salários.
Como a companhia aérea alegou erro de digitação na folha de pessoal, os funcionários decidiram, em assembléia realizada anteontem, aguardar a revisão dos depósitos salariais.
Segundo o diretor financeiro da Associação de Pilotos da Vasp (Apivasp), José Humberto Prezoto, se a correção não for feita até quinta-feira (prazo pedido pela empresa para corrigir o erro), é possível que a categoria faça uma paralisação.
"Podemos fazer uma operação padrão (atraso de cerca de 20 minutos nos vôos provocado por um maior rigor nas revisões feitas antes de cada decolagem) ou até mesmo uma greve, caso os salários não sejam pagos corretamente", disse Prezoto.
A Vasp diz que não houve uma redução salarial e alega um problema técnico, que teria atingido apenas 1% dos funcionários, para justificar o valor menor pago aos funcionários.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.