São Paulo, segunda-feira, 11 de maio de 2009

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Publicitário diz que não consegue conserto de celular Samsung

DA REPORTAGEM LOCAL

O publicitário Flávio Gurgel do Amaral afirma que comprou um celular Samsung no dia 10 de fevereiro, mas que, cinco dias depois, o aparelho subitamente pifou.
Por estar ocupado, Amaral diz que só pode procurar solucionar o problema no dia 20 daquele mês, e foi orientado pelo quiosque da Oi no shopping Iguatemi, local da compra, a procurar a assistência técnica da Samsung.
"Segui a orientação e levei à assistência técnica exclusiva Samsung Central Sam, no Campo Belo, na zona sul de São Paulo. Deixei meu aparelho para averiguação em 30 de março. Garantiram que me ligariam em três dias, mas não o fizeram", queixa-se.
Amaral afirma que entrou em contato no dia 9 de abril, mas que foi informado de que entrariam em contato no dia 14. Isso não ocorreu, segundo ele. "Não sei a quem recorrer, sinto-me lesado", afirma.

Resposta: A Samsung informou que o produto do cliente foi reparado dentro do período estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor), que é de 30 dias. A garantia dos produtos Samsung é de reparo e não troca, diz a empresa.



Leitora: Lúcia Coutinho
Empresa: Ingresso.com
Queixa: Leitora conta que, por problemas cadastrais, teve uma compra de vale no valor de R$ 50 rejeitada. Ela refez o pedido posteriormente e reclama de que constam os dois débitos na fatura do seu cartão.

Resposta: A Ingresso.com informou que o caso já foi esclarecido com a cliente, sem citar detalhes.



Leitor: Nilmarques Francisco da Silva
Empresa: Polishop
Queixa: Ao comprar um grill com previsão de entrega de até sete dias, o funcionário público não contava que o produto estaria indisponível. Ele pediu o dinheiro de volta e reclama que a empresa não fez o estorno.

Resposta: O Polishop informou que a restituição do valor da compra foi realizada e confirmada pelo cliente.



Leitora: Valdirene Almeida
Empresa: Samcil
Queixa: "Faz um ano que tento marcar uma consulta com um endocrinologista para minha mãe e nunca consigo", diz Valdirene. Ela conta que considera a situação um absurdo, pois paga em dia.

Resposta: A Samcil informou que prestou esclarecimentos à cliente e agendou as consultas.



Leitor: Tania Fortunato Conrado
Empresa: Oi
Queixa: A professora reclama de que recebeu conta com cobranças indevidas. Ao questionar a empresa, ela diz que recebeu nova conta com incorreções. "Apesar das contestações, a empresa ainda me cobra os valores."

Resposta: A Oi informou que entrou em contato com a cliente e disse que a conta contestada foi retificada.



Leitor: Camila Angela Marciano
Empresa: Fast Shop
Queixa: A leitora diz que sua máquina de lavar roupa não chegou no horário combinado e, por causa de regras do condomínio, o equipamento não pôde ser entregue. Voltaram a descumprir os prazos, afirma.

Resposta: A Fast Shop informou que a máquina de lavar da leitora foi entregue no último dia 2 de maio.



Leitor: Keli Manara
Empresa: Dell Anno
Queixa: A gerente de tecnologia diz que comprou móveis e um forno elétrico e que a entrega dos móveis atrasou cinco dias. Já o forno só foi entregue no último dia 7, após novo atraso, já que estava previsto para o dia 5.

Resposta: A entrega ocorreu no dia 5, disse a empresa. Segundo a leitora, o produto "veio riscado".


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