São Paulo, terça-feira, 11 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McDonald's tinha hambúrguer vencido

Em loja do Jabaquara, foram apreendidos 40kg de hambúrgueres fora do prazo e sem informações de procedência

O gerente foi preso em fragrante e liberado após prestar depoimento e pagar R$ 1.500 de fiança; polícia investiga outras lojas da rede

ANDRÉ MONTEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O gerente de uma loja do McDonald's da zona sul de São Paulo foi preso em flagrante ontem após policiais civis apreenderem mais de 500 hambúrgueres sem procedência ou fora do prazo de validade.
A loja fica na avenida Engenheiro Armando de Arruda, na região do Jabaquara.
Foram apreendidos 270 hambúrgueres com validade até 9 de abril e outros 250 sem informações de procedência -cerca de 40 kg ao todo.
O gerente Pedro Francisco Carvalho prestou depoimento e foi liberado após pagar fiança de R$ 1.500. Ele responderá por suposto crime contra o consumidor e contra a saúde pública.
A loja não foi fechada, mas a polícia disse que enviaria um ofício à Covisa (vigilância municipal) pedindo fiscalização.
A investigação da 1ª Delegacia de Saúde Pública do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania) começou há cerca de dois meses, após uma testemunha registrar boletim de ocorrência por ter passado mal depois de comer um hambúrguer do McDonald's, comprado em outra loja.
De acordo com o delegado Marcelo Jacobucci, a polícia investiga outras irregularidades na rede McDonald's. O gerente foi preso por ser o responsável pela loja, mas outros gerentes serão chamados para prestar depoimento.
À polícia o gerente disse que desconhecia os hambúrgueres irregulares, mas que acreditava que estavam na loja por "sabotagem de algum funcionário".


Texto Anterior: Chacina deixa seis mortos e dois feridos na Grande SP
Próximo Texto: Outro lado: Lanchonete diz colaborar com a investigação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.