São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

França não vai resgatar todos os corpos de vítimas do voo 447

Dois juízes decidiram que não serão trazidos para a superfície corpos muito degradados

DA FRANCE PRESSE

Os corpos das vítimas do voo 447 que estiverem muito degradados não serão resgatados, decidiram dois juízes de instrução franceses, segundo uma carta enviada às famílias das vítimas a qual a agência de notícias France Presse teve acesso ontem.
Com isso, ficou decidido que apenas dois corpos em diferentes estados de conservação seriam retirados. O objetivo é determinar, dessa forma, se é possível identifica-los após tanto tempo no fundo do oceano.
No final de semana passado, dois corpos de vítimas do voo Rio-Paris da Air France, que caiu no Atlântico em junho de 2009, foram recuperados a 3.900 metros de profundidade .
"Os restos mortais das vítimas que estão no fundo do mar estão inelutavelmente em um estado degradado após o choque particularmente violento, devido ao tempo transcorrido e ao entorno", prosseguem.
Para os magistrados, trazer os corpos à superfície é mais um fator para a degradação. "Só resgataremos as vítimas que possam ser entregues de forma decente às famílias", advertem.
O acidente matou todos os 228 ocupantes da aeronave.
Os restos mortais resgatados estão sendo levados a bordo do navio francês Ile de Sein e serão transportados para Paris na próxima semana. Segundo a polícia francesa, os corpos serão encaminhados a um laboratório a fim de determinar a possibilidade de realização do DNA.
"Os corpos estão bem preservados no fundo do mar por conta da pressão e da temperatura, mas trazê-los para cima, para águas mais quentes, provoca a decomposição", afirmou um porta-voz da polícia francesa.
Na ocasião da tragédia, cerca de 50 corpos foram resgatados do oceano.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Represa Billings: Bombeiros encontram corpo de garoto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.