UOL


São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Sequestrado escapa do cativeiro com armas

DO "AGORA"

O comerciante Norberto Martinez, 57, foi sequestrado quando fechava seu supermercado, às 20h de anteontem, nos Jardins das Imbuais (zona sul da capital), e conseguiu fugir do cativeiro ontem de manhã. Depois de se libertar, ele ainda carregou as armas de um dos sequestradores.
O inusitado do sequestro de Martinez começou quando ele chegou ao cativeiro e viu que os sequestradores eram seus conhecidos -moram no mesmo bairro e frequentavam seu comércio.
Amarrado com correntes e cadeado durante a noite, sob ameaça constante de morte, ele chegou a apanhar, mas soube aproveitar quando ficou com apenas um homem que dormia e conseguiu se soltar. Antes de fugir com duas armas da quadrilha, deu duas tijoladas na cabeça do bandido.
Segundo a polícia, durante toda a madrugada a família Martinez teria recebido diversos telefonemas, com pedidos de resgate de R$ 90 mil. Mas foram os telefonemas dados ao supermercado de Martinez, que voltou a trabalhar ontem de manhã mesmo, que levaram aos sequestradores. Desta vez, eles reclamavam a devolução das armas.
Dois homens foram detidos em um orelhão enquanto ameaçavam o ex-sequestrado. Outros dois foram presos em um carro -um deles com o telefone do supermercado no bolso. Uma mulher e o último homem foram encontrados em uma casa em construção, usada como cativeiro.
Segundo a polícia, em duas semanas esse é o segundo sequestro no qual a vítima reagiu e fugiu -procedimento que a polícia não recomenda, por conter risco.


Texto Anterior: Transporte: São Paulo obtém empréstimo de US$ 209 mi para obras do metrô
Próximo Texto: Grupo sequestra bancário para roubar agência
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.