São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

UFRJ

Governo vai enviar ao Congresso projeto de crédito especial de R$ 14 milhões
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) deve receber um crédito especial para infra-estrutura. O governo federal vai encaminhar ao Congresso Nacional, em agosto, projeto de lei de suplementação orçamentária com base no plano emergencial entregue pelo novo reitor, Carlos Lessa, empossado ontem.
Durante a solenidade de posse, em Brasília, o ministro da Educação, Paulo Renato Souza, anunciou que o presidente da República já concordou com a elaboração do projeto.
Segundo Carlos Lessa, o conceito de emergência do plano não está relacionado com as atividades acadêmicas. "O que estamos pedindo é fundamental para a defesa do patrimônio e da vida das pessoas. Queremos poder usar o banheiro e não correr o risco de ser carbonizados."
O plano solicita R$ 14 milhões para recuperação de banheiros, instalações elétricas, iluminação pública, rede hidráulica e telhados, entre outras obras.
Paulo Renato afirmou que o crédito é uma exceção, devido às condições da universidade. "Nós temos que tratar desigualmente os desiguais." Segundo ele, o projeto não abrirá precedentes para outras instituições. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Filho de prefeito do PI é acusado de homicídio
Próximo Texto: Infância: Justiça amplia pena de internos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.