São Paulo, quarta-feira, 11 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Paulistana reclama de tempo que semáforo leva para abrir

DA REPORTAGEM LOCAL

Miccaela Martins reclama do tempo que o semáforo no cruzamento das avenidas Olívia Guedes Penteado e Robert Kennedy (zona sul de São Paulo) leva para abrir.
De acordo com ela, a programação do semáforo leva a um congestionamento nas duas vias.
"Levo vinte minutos para percorrer um trecho de aproximadamente meio quilômetro. Essa situação se repete há meses, praticamente todos os dias da semana", queixa-se Miccaela.
Para a leitora, bastaria a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), reduzir o tempo de espera no farol para a fila diminuir e o trânsito fluir melhor.
"Porém, parece não haver maneira de fazer a CET entender isso. Já fiz esta solicitação no site da prefeitura, e nada. Eles dizem que a programação está correta. Mas, se está correta, por que esse congestionamento acontece?", questiona.
"E como a CET sabe que os tempos são adequados se eles não vão ao local verificar o que acontece?."

Resposta: A assessoria de imprensa da CET afirma que a programação do semáforo mencionado está correta. O órgão informa que o tempo semafórico prioriza o eixo da avenida Robert Kennedy em decorrência do grande fluxo de veículos do corredor Parelheiros/Teotônio Vilela/Robert Kennedy. Diz ainda que a lentidão na avenida Olívia Guedes Penteado, próxima à Robert Kennedy, não passa de 200 metros em condições normais.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Zelador cria laboratório jornalístico
Próximo Texto: Rua na Lapa fica sem iluminação pública
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.