São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário "esquece" de dados negativos

DA REPORTAGEM LOCAL

"Vocês querem os índices?", pergunta o secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes, a jornalistas, no final de uma entrevista nos Jardins. Passava das 16h30 de quarta quando ele informaria a lentidão do dia, em comparação com 2007.
"No horário de pico nós tivemos de novo uma boa melhoria", diz Moraes, antes de anunciar os dados. Porém, em vez de começar pelo índice das 7h -primeiro da medição oficial da CET-, ele inicia pelo das 8h30.
Após comemorar, ele dá brecha para que a Folha questione sobre os dados das 7h às 8h -os únicos negativos pela manhã. Moraes, então, os revela. Uma jornalista questiona: ficou um pouco mais carregado nesse horário? "Hoje", diz Moraes.
O secretário atribui a diferença negativa no começo da manhã também nos dois dias anteriores a uma "mudança na metodologia" -contestada pelo sindicato.
Adauto Martinez, diretor de operações da CET, diz que foi "um aperfeiçoamento" -agentes passaram a chegar meia hora antes para se organizar melhor. "Mas, se houver diferença, é [só] no horário das 7h mesmo."


Texto Anterior: CET se recusa a divulgar dado desfavorável
Próximo Texto: Companhia afirma que comparação e análise de dados são só "complemento'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.