São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

2 morrem em nova ocupação policial no Rio

Cabo do Bope também foi ferido em operação no morro do Turano, na zona norte

FÁBIO GRELLET
DO RIO

Dois homens morreram baleados pela PM ontem durante a ocupação do morro do Turano, no Rio Comprido (zona norte), para a instalação da 12ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Rio.
Um cabo do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi baleado, mas passa bem.
Essa foi uma das mais problemáticas ocupações para a instalação de UPPs na cidade. Segundo a PM, desde a ocupação dos morros Pavão-Pavãozinho, na zona sul, em novembro, na qual um homem foi morto, não havia confrontos nas operações.
A ocupação do Turano, onde moram 18 mil pessoas, começou às 5h, com a atuação de 260 policiais militares de cinco batalhões.
Por volta das 16h30, o cabo do Bope Robson Albuquerque foi baleado enquanto fazia o reconhecimento do morro. Atingido na barriga, foi levado ao Hospital Central da PM, no Estácio.
Minutos depois, aconteceu o confronto. Dois homens supostos traficantes foram baleados. Segundo a PM, eles se escondiam na mata e começaram a atirar quando os policiais se aproximaram. Os dois foram levados ao hospital ainda com vida, mas não resistiram.
Pouco depois do início da ocupação, um carro da TV Brasil foi roubado nos arredores do Turano por dez assaltantes armados.
A UPP deve ser inaugurada em até 70 dias e funcionará com 173 policiais.


Texto Anterior: Justiça: Brasileiro é preso por urinar em copos de bar nos Estados Unidos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.