São Paulo, terça-feira, 11 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa política em congresso motivou denúncia

DA SUCURSAL DO RIO

As denúncias que serão investigadas são fruto de uma disputa iniciada no 47º Congresso da UNE, em junho. Na ocasião, Pedro Trengrouse de Souza, candidato à presidência da entidade, tentou defender a investigação das contas da UNE, mas foi vaiado pelas forças majoritárias no congresso (PC do B, PT e PSTU). Prometeu que levaria denúncias a deputados do PSDB.
Souza diz que teria sido convidado pela força majoritária na direção da UNE (ligada ao PC do B) para compor a diretoria. Ele diz ter aceitado, com a condição de que tivesse acesso às contas. Diretores da UNE negam que tenham feito o convite.
Nas denúncias de Souza estão críticas a estudantes que trancam matrículas e ocupam cargos de direção na UNE, e ao pagamento de salário a dirigentes. Diretores da UNE dizem não haver proibição para as denúncias.



Texto Anterior: Educação: Guerra entre facções políticas da UNE chega ao Ministério Público
Próximo Texto: Vestibular: Fuvest solta lista de candidatos isentos de taxa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.