São Paulo, terça-feira, 11 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Assaltante é espancado em carceragem
O assaltante Marcelo Moacir Borelli, preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília há quase um ano, foi espancado por 28 presos ontem durante o banho de sol e foi levado inconsciente ao Hospital de Base. Ele teve a mão esquerda fraturada, sofreu traumatismo craniano e levou 50 pontos na cabeça.
Borelli foi condenado a 162 anos pelo espancamento de uma criança de três anos e é acusado de participar do sequestro de um Boeing da Vasp, em 2000. Dos 35 presos da carceragem da Polícia Federal, apenas três mulheres, dois policiais detidos e um doente -supostamente Fernandinho Beira-Mar- não participaram do espancamento.
Ontem à noite, segundo os médicos, Borelli estava consciente, foi sedado e ficará em observação por 48 horas.
Segundo Flávio de Pilla, advogado de Borelli, a transferência para o Paraná será solicitada. A PF abrirá inquérito para apurar o espancamento. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)



Texto Anterior: Aids: Ministério vai incluir pessoas com mais de 50 anos em campanhas de prevenção
Próximo Texto: Sistema prisional: Detentos serão transferidos no RJ
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.