São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lote levado celebra 30 anos do Metrô

DA REPORTAGEM LOCAL

Os 2 milhões de bilhetes do Metrô roubados ontem no aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo) faziam parte de uma carga de 9 milhões de unidades.
Do montante levado pelos criminosos, 1,5 milhão eram bilhetes exclusivos de comemoração aos 30 anos da companhia, completados no próximo dia 14. Os outros 500 mil eram bilhetes comuns.
Os bilhetes exclusivos foram confeccionados em cinco modelos diferentes, que continham no verso fotografias de obras da construção do Metrô.
"Provavelmente, como está muito próximo da data [do aniversário], não devemos pedir outro lote comemorativo dos bilhetes múltiplos 2. Ficarão só exclusivos para os unitários e para os múltiplos 10, que já foram encomendados", disse o presidente do Metrô, Luis Carlos David.
Os bilhetes da carga roubada vieram da Argentina, onde foram confeccionados pela gráfica Cedimsa S/A. De acordo com o Metrô, a empresa há um ano vence os leilões públicos da companhia -dos quais podem participar tanto empresas brasileiras como estrangeiras-, que são abertos a cada encomenda de lote.
Até pouco tempo, a Casa da Moeda era a responsável pela impressão da maioria dos lotes de bilhetes utilizados pelo Metrô.
O espaço no qual estão as fotografias nos bilhetes comemorativos está aberto para publicidade nos bilhetes comuns, mas, segundo o Metrô, ainda não houve procura pelo espaço.
(MAYRA STACHUK)


Texto Anterior: Transporte público: Apenas um vigia estava no local do roubo
Próximo Texto: Letras jurídicas - Walter Ceneviva: Ameaças ao segredo profissional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.