São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Frente fria inverte direção de ventos e provoca queda de temperatura

Aumento de umidade alivia tempo na capital

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma manhã com névoa e céu nublado anunciou uma clima mais ameno para o paulistano ontem. Depois de três dias com temperaturas acima dos 32C, a máxima foi de 30,4C e a umidade do ar chegou a 53% (segundo o Instituto Nacional de Meteorologia).
Anteontem, no dia mais quente do ano, com 33,4C, São Paulo teve o nível mais baixo de umidade desde 97, com 14%, o que deixou a cidade em estado de alerta.
Para hoje, a tendência é de melhora e, segundo Patrícia Madeira, do Climatempo Meteorologia, deve chover à tarde. Segundo o Inmet, a temperatura máxima será de 27C. Amanhã, a máxima cai para 24C e pode chover.
A maior umidade se deveu à chegada ontem de uma frente fria, que mudou a direção dos ventos, agora soprando do mar para o continente.
Em Ribeirão Preto (314 km de São Paulo), a baixa umidade do ar bateu novo recorde no ano ontem e chegou a 9% às 17h de ontem. Foi o segundo dia consecutivo em estado de emergência (abaixo dos 12%). A frente fria deve melhorar as condições climáticas da região, mas em menor escala.


Coloborou a Folha Ribeirão


Texto Anterior: Saúde: Alckmin inaugura, na segunda, farmácia que distribuirá remédio
Próximo Texto: Campinas: Ex-funcionário da Basf e Shell será indenizado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.