São Paulo, domingo, 11 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos

Cacareco dispara na eleição

DO BANCO DE DADOS

O Tribunal Regional Eleitoral iniciou ontem, no Parque do Ibirapuera, a apuração dos votos da eleição municipal de São Paulo realizada no domingo.
Das 3.313 urnas, já foram apuradas 480. Segundo os primeiros cálculos, o rinoceronte Cacareco obteve mais de 12 mil votos para o cargo de vereador, equivalente a 10% do total de votos apurados. O número supera os votos obtidos pelos candidatos do PSP (Partido Social Progressista), o partido mais votado. Os votos em branco somam 6.710 na apuração parcial. ("Folha da Manhã", 6/10/1959)

COTIDIANO
SANTA CASA REFORMULA SETOR DE COLETA DE SANGUE
Preocupada em ampliar o volume de coleta de sangue, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo desenvolveu um sistema que impede que o doador enxergue a coleta realizada pela enfermeira, evitando o desconforto de ver o sangue saindo de sua veia. ("Folha da Noite", 5/10/1959)

ILUSTRADA
ESCRITOR CHINÊS LIN YUTANG VISITA SÃO PAULO
O escritor chinês Lin Yutang, que está no país a convite do Itamaraty e fez conferência na Faculdade de Direito da USP, concedeu entrevista à imprensa ontem. Questionado sobre a censura, afirmou que "um escritor sutil diz o que pensa e não vai para a cadeia".
("Folha da Manhã", 10/10/1959)


Texto Anterior: Danuza Leão: Sempre
Próximo Texto: Segurança em concursos públicos é falha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.